Ranking Great Place to Work premia AccorHotels na categoria Mulher

< VOLTAR

A AccorHotels foi premiada, pelo segundo ano consecutivo, pelo ranking Great Place To Work (GPTW), na categoria Mulher, e ficou em 2ª lugar na lista final. A premiação foi entregue para a vice-presidente sênior Jurídico, Riscos e Compliance da AccorHotels América do Sul, Magda Kiehl, em São Paulo, na noite de ontem, 27. Ela também é a líder do programa Women At AccorHotels Generation (WAAG) na região, que tem o objetivo de promover a equidade de gênero na empresa.

“Receber esta premiação é o reconhecimento dos esforços que a AccorHotels faz para promover a igualdade de gêneros e fortalecer o papel da mulher não apenas na empresa, mas em toda a sociedade. Ficamos muito felizes por vermos nossos esforços reconhecidos pelo segundo ano consecutivo”, afirma Magda.

“Com mais de 250 mil colaboradores de todos os cantos do mundo, a diversidade é uma realidade que faz parte do cotidiano do Grupo. Estamos muito contentes com o prêmio”, afirma Fernando Viriato de Medeiros, vice-presidente sênior de Talento e Cultura América do Sul.

Participam do ranking empresas com mais de 100 funcionários. Integram a lista final as companhias que obtiverem avaliação igual ou superior a 70 pontos na percepção dos colaboradores. A opinião das mulheres que participam da pesquisa corresponde a 40% do peso. Os outros 60% são compostos pelo cumprimento ao documento de práticas referentes à igualdade de gênero.

No Brasil, as mulheres correspondem a 56% da força de trabalho da AccorHotels e ocupam 51% dos cargos de chefia e gerência.


Data de publicação: 5 de abril de 2018